Drenagem Linfática Manual ou Mecânica

Drenagem Linfática Manual ou Mecânica

 

Cada dia que passa a tecnologia vem contribuindo mais e mais com a estética fazendo com que possamos obter mais resultados em nossos tratamentos estéticos porém as mãos ainda são as mais preferidas entre as clientes. Veja a diferença entre as técnicas.

A Drenagem Manual é feita com as mãos com movimentos suaves e tem como objetivo mover o excesso de líquido aos centros de drenagem natural do corpo, enquanto que a drenagem Mecânica é feita de duas maneiras a primeira pode ser realizada com aparelho de estimulação russa através das ondas da corrente vai conseguir estimular o sistema linfático, a segunda é realizada com um aparelho de pressão positiva controlada que além de remover excesso de líquidos previne também tromboses em pós operatório – Explica a Fisioterapeuta Dermatofuncional Luceli Brito.

No quesito drenagem de líquidos corporais nada substitui o trabalho manual pois as mãos conseguem ser mais precisas e alcançar áreas especificas do corpo, como os contornos corporais e áreas menores, porém a Drenagem Mecânica faz um trabalho bem eficiente quando o assunto é pós operatório, logo não gosto de dizer que um procedimento é melhor que o outro pois cada um tem sua finalidade e indicação – explica ela.

Mecânica ou manual, a Drenagem Linfática oferece vários benefícios para o corpo. Por isso, separamos cinco deles que você pode conferir abaixo:

  1. Relaxamento Corporal

Uma forma eficaz de evitar e combater o estresse. Uma pesquisa da Isma Brasil (International Stress Management Association) apontou que 30% dos brasileiros já chegaram ao estado de estresse extremo. O relaxamento é uma das prevenções para que isso não ocorra. A massagem como forma traz não benefícios físicos, como menos tensões e dores e mental, a técnica causa bem-estar no corpo humano.

  1. Prevenção de doenças

A massagem mecânica aumenta o fluxo sanguíneo e a oferta de oxigênio celular, que é importante para o funcionamento do corpo e são essenciais para prevenir as doenças cardiovasculares, como hipertensão. Essas doenças lideram a causa de morte no Brasil, elas correspondem cerca de um terço do total de óbitos no País.

  1. Equilíbrio do corpo

Muitas pessoas buscam a drenagem para eliminar celulite para ficar com um corpo mais bonito, porém, além do benefício estético, a massagem contribui para a limpeza do corpo, ajudando o organismo eliminar toxinas que veem de alimentos gordurosos ou com muito sódio, ajudando o sistema linfático funcionar melhor e consequentemente os órgãos e glândulas.

  1. Menopausa

Um dos principais sintomas da menopausa é a diminuição do estrogênio, responsável em levar nutrientes ao organismo e evitar o acúmulo de gordura no corpo. Além disso, as ebulições dos hormônios podem ter vários efeitos colaterais, um deles a falta de autoestima e até depressão. A massagem é uma solução para evitar a retenção de liquido, as celulites indesejadas e melhoram a auto estima da mulher.

  1. Resultados da academia mais rápidos

A drenagem é uma forma de ver os resultados mais rápidos e também aumentar a circulação para acelerar ainda mais os efeitos do aeróbico e da musculação. A massagem estimula o sistema linfático fazendo com que aquela pele com aparência de casca de laranja diminua, pois muitas vezes o que falta para melhorar a aparência da pele é só eliminar excessos de toxinas adquiridos na alimentação e que a academia não consegue por se só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *