Mesoterapia

Mesoterapia

Atualmente existem diversas opções de procedimentos que auxiliam na redução das incômodas gorduras localizadas. A mesoterapia é uma das alternativas para você reduzir aquelas gordurinhas localizadas que resistem na

academia. Você entenderá a seguir o que é e como a mesoterapia funciona. Você saberá mais sobre esse método, as indicações e esclarecimentos para fazer você reconhecer os benefícios que a mesoterapia irá proporcionar ao seu corpo.

Como a Mesoterapia Funciona?

A mesoterapia, também chamado de intradermoterapia, é um tratamento estético feito com aplicações de substancias combinadas ou não. Essas aplicações são feitas no tecido adiposo. A combinação dessas substancias é variável de acordo com os objetivos e necessidade particular de cada cliente. O procedimento é voltado para um tratamento local, o que intensifica os resultados e reduz a probabilidade de ocorrência de efeitos colaterais.

Substancias mais utilizadas

A combinação de substâncias que podem oferecer diferentes resultados. São utilizados diversos parâmetros para as escolhas, para que assim não ocorra complicações e consequências para a saúde do submetido ao procedimento. Os mais utilizados nas aplicações da mesoterapia são:

  • Hialuronidase
  • Tiratricol
  • Xantina
  • Derivados de alcachofra
  • Derivados de Girassol
  • Cafeína
  • Cavalinha
  • Desoxicolato de Sódio
  • L-carnitina
  • Entre outros.

A substancia é aplicada nas células de gordura, e o fígado reabsorve a gordura tratada, para que ela passe pelo metabolismo e assim seja eliminada pelas vias excretoras, ou seja, pela urina, pelas fezes ou até pelo suor. A gordura localizada que foi submetida ao procedimento será utilizada como fonte energética para o seu corpo.

As agulhas

A mesoterapia funciona através da aplicação da substancia por agulha. Como padrão, utiliza se a agulha de 13×30, ou seja, a mesma da aplicação de insulina, pois esta respeita a profundidade da camada de gordura. Essas substancias podem ser associadas a lidocaína promovendo assim menos desconforto ao cliente. Para haver um controle, as aplicações devem conter dosagens adequadas das substancias.

Material

Como já pode ser notado, a mesoterapia funciona com a utilização de agulhas, e portanto, é importante que você atente para os instrumentos utilizados para a realização do tratamento estético. Dentre as ferramentas utilizadas para realizar as aplicações, a agulha e a seringa devem ser descartáveis, evitando assim contaminações e infecções.

Contra indicações

Abaixo você poderá identificar os casos particulares que podem impossibilitar a adoção do procedimento:

Doenças autoimunes (ex: Lupus)

Doenças de pele na região a ser submetida

Alergia às substancias a serem aplicadas

Gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem se submeter ao tratamento, pois pode ser prejudicial ao leite materno e ao feto.

Não pense que a mesoterapia funciona como um procedimento estético milagroso. Ele, não se diferenciando de qualquer outro tratamento, requer cuidados também fora das clinicas de estética e consultórios. Você tem como meta mudar seu corpo, certo? Então deverá construir novos hábitos e adicionar alimentos saudáveis à suas refeições.

Não estamos negando que a mesoterapia funciona, pelo contrário, mas acredite, a evolução do seu corpo será mais notória se você oferecer uma melhor qualidade de vida a si mesmo.

Atividade física

A mesoterapia funciona melhor para pessoas que já praticam atividades físicas e mesmo assim não conseguem eliminar aquelas gordurinhas localizadas indesejáveis.  Você pode adotá-la como suporte para conquistar o corpo que sonha, mas alie esses benefícios às atividades. Dieta e exercícios físicos sempre são bem vindos para uma vida saudável e equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *