Pump Up

Pump Up

Agora você pode, com PUMP UP na primeiras sessões você já percebe um UP.

Quem quer aproveitar o verão com o corpo em forma deve começar, desde já, a se cuidar.

O tratamento estético vem causando um burburinho cada vez maior entre as mulheres, por prometer um bumbum empinado (sem esforço algum!) já nas primeiras sessões. Recentemente, famosas como a panicat Fernanda Lacerda e a ring girl Syllvia Andrade declararam ser adeptas de um procedimento estético que chocou a internet: o Magic Pump, técnica que utiliza duas ventosas, uma em cada glúteo, para sugar a região.

A promessa é de que o bumbum fique mais empinado, durinho e bonito, com cara de glúteo “malhado”. Milagre ou falácia?
Segundo a Dra. Luceli Brito, nenhuma coisa e nem a outra. Veja a explicação da especialista no texto abaixo:

Magic Pump: o que é?

Trata-se da vacuoterapia ou pump ventosa, técnica que usa uma espécie de ventosa para levantar o bumbum. O Magic Pump utiliza um aparelho com efeito de vácuo na região do glúteo, que, através de uma ventosa, faz uma sucção de compressão e descompressão. O Magic Pump usa estas ventosas para empinar o bumbum e modelá-lo. A sensação é de sugar e soltar. “Esse movimento de sugar e de soltar estimula a musculatura do bumbum, melhora a circulação do local e ativa o sistema linfático. Logo depois da sessão, o glúteo fica com um aspecto avermelhado, por conta da sucção. Mas, em meia hora, já volta ao normal.

Não é uma sucção fora de controle, que vá causar flacidez”, garante a fisioterapeuta.O recomendado é que o Magic Pump seja associado a outros tratamentos estéticos para a área, como radiofrequência e corrente russa, que, segundo ela, estimulam a produção de colágeno e combatem a flacidez, potencializando os resultados.

Mitos e verdades

Aumenta o bumbum?

A profissional explica que essa pressão negativa estimula o crescimento da musculatura e puxa as fibrose causadas pela celulite, e que a ativação dos sistemas circulatório e linfático traz uma melhora no aspecto da celulite. Tudo isso deixa o bumbum mais empinado – mas não aumenta o derrière, como muita gente diz.

Segundo a fisioterapeuta, o que acontece é que, com o glúteo mais empinado, há a sensação é de ele estar maior.

“O fabricante da máquina diz que uma sessão equivale a 2000 repetições de exercícios para o glúteo. Acho que é exagerado. Eu diria que corresponde a uma meia hora, mais ou menos, de atividade física específica para o bumbum, como agachamentos, por exemplo”, explica.

Reduz gordura?

Outra coisa que o Magic Pump não faz é a redução de gordura.

“O procedimento dissolve os nódulos de celulite, faz a remodelagem do glúteo e melhora o aspecto no geral, pois através da pressão negativa consegue deixar a pele mais lisinha devido o repuxamento da gordura provocado pelo vácuo mas não destrói células de gordura, apenas melhora a saúde dessas células da região porque ativa a circulação sanguínea e linfática dessa região”, esclarece.

As marcas avermelhadas são temporárias: somem em meia hora após o tratamento

Magic Pump dói?

No comecinho da sessão, a pessoa pode sentir um leve desconforto por causa da sucção, mas que o procedimento pode ser considerado indolor, uma vez que a ventosa faz um movimento de compressão e descompressão.“É como se sugasse e soltasse, e nada muito forte. É a sensação de uma massagem”, diz.

Quem pode fazer?

Pessoas com qualquer “estilo” de bumbum podem passar pelo procedimento. É indicado também para aquelas que fizeram enxerto no bumbum e que por algum motivo ficou com deformidade, os resultados são excelentes.

Quem não pode fazer?

Para pessoas com problemas circulatórios,ele está proibido para quem tenha vasinhos na área das nádegas, que podem estourar com a sucção. Pessoas com próteses de silicone têm contraindicação Gestantes não devem realizar o procedimento no primeiro trimestre da gravidez.

Em quanto tempo dá resultado?

Logo após as 10 primeiras sessões a pessoa já  nota o bumbum mais firme e empinado – mas alerta que, caso seja feito só uma vez por semana os resultados demoram mais a aparecer .

Quantas sessões são necessárias?

 A quantidade de sessões varia de cada caso, “O ideal é fazer de 10 a 30 sessões, dependendo da necessidade de cada um”, recomenda – e o intervalo de um dia entre elas. 

Quanto tempo dura o resultado?

A atividade física, é um fator fundamental para a durabilidade dos resultados do Magic Pump. Para quem não faz atividade física, o resultado dura  em torno de 15 dias ou mais.

Recomendações: Depois da sessão, o ideal é que as pacientes usem roupas mais leves e não “amassem” o bumbum. Além disso, afirma o profissional, as interessadas precisam colaborar e adotar alimentação balanceada e praticar um exercício físico.

Dicas: A profissional explica que, se for feito o tratamento completo com cerca de 30 sessões, mais a corrente russa para fortalecer o músculo ou/e a radiofrequência para ajudar na tonificação, o resultado permanece por mais tempo. Para quem se exercita – principalmente fazendo treinos específicos para a região das nádegas – o tempo do resultado duplica.

 Como funciona?

O “Pump” (bombear, em inglês), é um tratamento totalmente indolor.

Em seguida, cada lado do bumbum recebe uma ventosa que sugam e soltam o músculo por 20 minutos, sem qualquer dor ou desconforto.

Assim como as terapias a vácuo, a técnica não é invasiva, porém, após a aplicação a pele fica avermelhada devido à vasodilatação e o aumento da circulação de sangue na região, mas desaparece em algumas horas.

O estímulo do aparelho faz com que os glúteos sejam modelados.

Mas, sozinho não empina o bumbum por muito tempo e nem age com os efeitos de exercícios físicos.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Exercício físico recruta musculatura, tendões e articulações.

O Pump não tem ação  no músculo. A menos que outros procedimentos associados sejam utilizados, como a corrente russa, por exemplo, que tem ação no músculo, mas que também é passageira”, explica.

Para se manter os efeitos, após as primeiras 10 sessões deve se fazer uma sessão a cada semana, em média.

Assim, como a drenagem linfática e a maioria dos procedimentos estéticos, não duram para sempre.

E vale lembrar que o tratamento não aumenta e sim levanta! “, explica a especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *