Peeling Ultrassônico

Peeling Ultrassônico

O Peeling Ultrassônico consiste de um sistema tecnológico para renovar a aparência da pele, a partir da eliminação das camadas cutâneas superficiais. O método, que usa o ultrassom para tratar o tecido cutâneo, serve de estímulo para elasticidade, textura e luminosidade da pele. Percebe-se também outros efeitos, como o aumento da circulação sanguínea, reforçando o metabolismo e a hidratação, e ainda a melhora da tonicidade dérmica e diminuição do excesso de oleosidade.

Ao contrário dos peelings químicos, não provoca descamação e nem deixa a pele com aquele aspecto avermelhado, sendo menos invasivo e dando mais conforto ao paciente.

A ação do Peeling Ultrassônico ocorre através de uma esfoliação mecânica promovida por uma espátula, associada a micro vibrações que nebuliza o produto de limpeza. A rapidez de vibração realizada em um espaço curto de deslizamento consegue o efeito de aerosolização, ou seja, emulsão das células mortas e impurezas da pele, deixando-a limpa e mais fina, regularizando a superfície cutânea que ganha mais uniformidade e textura suave, acelerando a renovação celular e a produção de colágeno e elastina.

A micro vibração proporciona uma micro massagem cutânea, pode elevar ligeiramente a temperatura, na qual são atingidos efeitos sedantes das terminações nervosas e melhora da circulação sanguínea periférica.

É uma excelente opção terapêutica para manter a pele bem tratada, tendo resultados surpreendentes em peles maduras, acneicas, sensíveis ou que estejam ressecadas e sem viço.

Os efeitos fisiológicos do Peeling Ultrassônico a nível da epiderme e derme são:

Remoção das células da camada córnea

Reequilíbrio nas trocas entre as camadas epidérmicas, gerando a renovação do tecido cutâneo

Melhora da oxigenação tecidual

Ativação da produção de colágeno e elastina

Redução do excesso de pigmento, causando a diminuição gradual das manchas

Efeito sedante das terminações nervosas, pelo ligeiro aumento de temperatura e micro massagem tecidual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *